Criei esse Blog a pedido da minha esposa e gostei da ideia.
Pretendo publicar minhas fotos e comentar como qualquer um pode ser fotógrafo e ganhar dinheiro com isso.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

1º Big Service

Meu primeiro serviço grande veio após realizar umas fotos para um escola no distrito de Teçainda-SP.
Fui convidado para acompanhar um passeio de formatura escolar a um clube no Paraná.
Foi algo diferente e muito bom profissionalmente e financeiramente também.
Saímos aproximadamente às 5hs e retornamos às 20hs.
Por mim valeu cada clique tirado.
Fui com o acordo de ser “sem compromisso”, registrando todo o dia de passeio, interatividade e confraternização dos formandos.
O dia foi muito favorável, muito sol e um pessoal muito participativo das atividades propostas pelo clube.
O passeio foi tão bom para todos que após esse primeiro voltei com a turma mais duas vezes para registrar os momentos de um feito pela associação dos moradores e outro de formandos.
Essa idéia de acompanhar os passeios foi um dos melhores serviços que participei, pois todos querem ser registrados em seus momentos descontraídos e entre os amigos em comum. A maioria leva sempre uma câmera ou um celular com boa qualidade fotográfica, mas poucos os levam a uma piscina e dão na mão de outra pessoa para registrar algumas fotos descontraídas e flagras engraçados.
Nesses momentos sou eu que estava presente sempre discretamente para não constranger nenhum dos alunos na hora da diversão.
Fora isso as vendas foram muito proveitosas, a arrecadação total desse primeiro dia de passeio rendeu mais de R$ 1.100,00. Isso foi em apenas um dos passeios, imagina um passeio por fim de semana que maravilha seria? (rsrsrsrs)

Se você esta iniciando, pense na idéia de acompanhar ao passeio que sua igreja ira fazer, ou a associação do bairro, mesmo conversando com as escolas próximas se oferecendo para acompanhar ao passeio no zoológico que será feito no fim da semana.

Dicas:
Sempre trabalhei sem compromisso e perdi até hoje apenas um serviço, ou melhor, registrei um aniversario de um ano de uma menina vizinha de minha sogra e logo a criança fará dois anos e ainda não recebi pedido de nenhuma foto até agora. (rsrsrs)
Cuidado com amigos e conhecidos, a maioria não valoriza seu serviço como um cliente desconhecido, eles acham que você esta brincando de tirar foto e não em ser um profissional no ramo da fotografia.
Procure centros culturais, clubes e associações e ofereça seus serviços sem compromisso, mas saiba escolher a atividade, um rodeio não tem como ser sem compromisso como uma atividade que você sabe aonde encontrar seus clientes após para vender as fotos.