Criei esse Blog a pedido da minha esposa e gostei da ideia.
Pretendo publicar minhas fotos e comentar como qualquer um pode ser fotógrafo e ganhar dinheiro com isso.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Reconhecimento


Na vida temos que reconhecer quem realmente nos ajuda e nos apóia.
Então temos que aprender a agradecer a ajuda.
Tudo que eu tenho hoje, tenho por ter uma pessoa muito especial ao meu lado me apoiando sempre.
Uma pessoa que me ajudou e ajuda muito, me ajudou no início com apoio moral e incentivo, idéias novas e que sem elas não seria um fotógrafo hoje, me ajudou a comprar todos os nossos equipamentos, da máquina ao estúdio, sempre me ajudou mesmo cansada após seu dia exaustivo de trabalho, penteou e arrumou mais de 200 crianças em apenas uma creche para serem fotografadas, me ajudou sempre nas formaturas e nas atividades que pedi sua colaboração e hoje ainda me ajuda, me incentivou a criar esse Blog, faz todas as correções ortográficas dos textos e suas conjugações corretamente, me incentiva a continuar a escrever as matérias e com isso me conhecer melhor, me expor aos outros e com isso aperfeiçoar o meu auto-conhecimento.
Uma pessoa tão especial na minha vida e tão companheira que acabei me casando com a mesma.
Minha esposa hoje e sempre é a razão do meu sucesso profissional e pessoal, uma mulher companheira e incentivadora.
Graças a ela hoje tenho uma profissão que gosto, tenho filhos que amo e uma mulher que dou a minha vida por ela.
Sei que isso não é relacionado com a idéia do Blog mas sem essa pessoa do meu lado não teria Blog, não teria profissão não teria nem tempo para gastar aqui com esses textos.
Muito obrigado por ter escolhido seguir sua jornada aqui na terra ao meu lado e ter permitido ser o pai dos nossos filhos.
Te amo muito Leniê e muito obrigado por me tornar o homem que sou e estar sempre ao meu lado me ajudando mesmo cansada e ocupada.
E como sempre “NEOQEAV” (“Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você”).
Sempre presente discretamente nas fotos, mas constante em minha vida.







Dicas:

Saiba respeitar e reconhecer as pessoas que realmente te ajudam pois o resto que não te apóia ou colabora com seu sucesso ou com sua carreira não merecem nem serem lembrados ou citados.
Mas quem realmente merece não esqueça de agradecer quem esteve sempre ao seu lado.
Faça isso hoje, não perca mais tempo e não tenha vergonha de reconhecer quem te ajuda.

Acabaram as formaturas

Após três formaturas terminamos o ano bem.
Foram formaturas que me deram muito prazer em fazê-las, tanto profissionalmente como financeiramente.
Essas formaturas foram graças a um professor de inglês chamado Fernando Biazi, ele me ajudou muito com as indicações e por ter acreditado em meus serviços.
Tivemos vários serviços diferentes nessas três formaturas, como os passeios, as fotos de Beca, a formatura e fotos do baile, isso foi para cada formatura, sendo então dois passeios, três ensaios de Beca e três bailes, para quem está iniciando acho que foi uma boa clientela.
Não cheguei a comentar sobre as fotos de Beca, por isso nesse último post sobre o tema formatura irei falar um pouco a respeito.
Fomos solicitados para realizar as fotos de Beca dos formandos, algo novo para nós, mas que tiramos de letra.
Meu primeiro passo foi comprar uma Beca bem grande e de ótima qualidade, a qualidade foi o que mais importou, pois com qualidade temos, um bom corte, bom material, ótima costura, caimento perfeito e muita beleza.
A escolha da Beca foi pela maior de todas, para servir em todos os formandos sendo eles altos ou baixos, gordos ou magros e a Beca escolhida serviu para ambos os sexos o que ajudou mais ainda.
Contei muito para realizar essas fotos com minha esposa Leniê, foi de grande valia a ajuda dela, sem ela seria impossível, trocar os alunos, ajustar as roupas, organizar a fila, por o formando no local certo, descontrair e fazer as fotos perfeitamente.
Foi muito boa essa experiência com vários modelos diferentes, pessoas de vários humores e de pouca intimidade e amizade, mesmo assim fizemos ótimas fotos.
A idéia das fotos foi montar um copião contendo uma foto seria, outra meio de perfil e mais outra descontraída, foi o que deu certo e fez sucesso.
Após essa experiência profissional obtivemos bagagem para enfrentar qualquer situação, sendo uma correria de uma festa, um passeio ou uma reunião de professores.






Dica:

Saiba sempre que você que está no controle da situação, não tenha medo de errar, de perguntar ou de arriscar.
Arriscamos comprando uma Beca enorme e de ótima qualidade, isso nos ajudou a economizar muito com locação e temos um ótimo material ainda aqui guardado para realizar as fotos nas próximas formaturas.
Não tenha medo de reservar locais certos para o seu serviço, no caso em questão, reservamos uma sala de aula, montamos nosso estúdio do melhor modo possível para realizar o ensaio, mobilizamos todos e fizemos o serviço do melhor modo possível.
Não tenha medo de arriscar, mas também não exagere ou pode se dar mal se não tiver limites no risco.
Tenho que trocar uma câmera minha e ainda não está na hora certa pra arriscar alto desse modo.